Quando devo usar IX/BANDA PTT

Autor: Telium Networks
Publicação: 12/09/2019 às 12:00

O PTT(ponto de troca de tráfego) é uma solução encontrada para centralizar o tráfego de informações de determinada região ou país. Ele diminui os custos por bit trafegado em relação ao provedor de backbone. Essa solução só faz sentido se houver um volume grande de tráfego que justifique o investimento na criação e manutenção do PTT dentro da região pré estabelecida. Também por conta dessa necessidade alta de tráfego, o estabelecimento de um PTT tem como requisito a reunião de um número razoável de provedores de conteúdo e de acesso de grande porte que eleve o tráfego no ponto, viabilizando o investimento de tempo e recursos na sua criação.

 

O maior PTT do Brasil atualmente é o IX.br, um projeto do comitê gestor da internet do Brasil (CBIbr), que completou recentemente 15 anos de existência e ao qual os servidores da Telium estão conectados.

 

Para provedores locais, se conectar a PTT’s como o IX.br pode ser muito vantajoso em muitos aspectos, entre os principais, é possível citar a diminuição dos custos e a maior qualidade na entrega de uma conexão veloz e confiável para o consumidor final. Tudo isso é possível graças à concentração do tráfego que faz com que imprevistos e emergências possam ser geridos e solucionados direta e localmente e não por meio de redes de terceiros que podem estar fisicamente distantes, e também pelo maior controle do tráfego em uma rede que tem como resultado um fluxo de dados mais estável.

 

Por essas razões, ter seu provedor conectado aos pixes do PTT Ix.br nos servidores da Telium trazem as seguintes vantagens:

 

  • Vasta gama de players para a troca de tráfego

  • Alta velocidade na troca de informações com os principais provedores, pois eles estão conectados a esse PTT

  • Baixa latência para aplicações críticas

  • Custo acessível

Para contratar o serviço ou tirar mais dúvidas sobre o tema, entre em contato agora com um de nossos representantes pelo chat, o atendimento funciona de segunda a sexta das 8h às 18h. Você também pode entrar em contato por telefone ou via formulário neste LINK.