Hub SP: novo espaço ajuda na criação de startups de tecnologia
Autor: Telium Networks
Publicação: 03/07/2019 às 12:00
Eu aposto que, a essas alturas do Campeonato, você já deve ter ouvido várias vezes algumas palavras novas que a gente acabou incorporando ao nosso dia a dia: start up, hubs, inovação, empreendedorismo. Só que, justamente por terem ganhado popularidade recentemente, esses termos podem soar meio distantes para muitos. Nós resolvemos, então ir conferir de perto o que eles significam. De quebra, você vai conhecer um lugar novo e algumas iniciativas bem bacanas.
O lugar é esse aqui. Um prédio modernoso, que lembra bastante os famosos escritórios do Google. Vários elementos coloridos, espaços amplos e um clima descontraído. Mas, não se engane, a ideia aqui está longe da diversão. As histórias que estão sendo escritas nesse espaço têm a ver com trabalho e – em tempos digitais – com tecnologia, é claro. Estamos no Hub São Paulo – um espaço criado pelo governo do Estado para ajudar quem quer criar uma empresa nova, baseada em tecnologia – as famosas start ups.
Mas, tem outra coisa interessante Rolando por aqui. Além das ideias que são selecionadas para se transformarem em start ups residentes – ou seja, novas empresas que vão se instalar fisicamente aqui – qualquer cidadão pode chegar ao Hub e usar uma estação de trabalho.
Além de ser esse baita serviço público, esse hub nasceu com a ideia de ajudar a criar novas empresas. A iniciativa é recente: começou a rodar em dezembro de 2018, mas já tem algumas boas histórias para contar.
É claro que nós aproveitamos nossa vinda até aqui para conhecer algumas dessas iniciativas que se tornaram empresas residentes. Aliás, se tornar residente signfica, entre outras coisas, ganhar um espaço físico de escritório super legal, com toda a infraestrutura para trabalhar. Mas, principalmente, significa ter acesso a cursos, palestras e as tais mentorias – que são programas em que executivos experientes são recrutados para ajudar quem está por aqui, começando a vida de empreendedor. Daqui a pouco, a gente dá os detalhes de como você pode se candidatar a uma das vagas aqui. Antes, vamos a alguns exemplos de gente que já está por aqui, correndo atrás dos sonhos.
Fonte: http://bit.ly/2HqDzjc