Como funciona uma Lan To Lan ou Lan-2-Lan

Autor: Telium Networks
Publicação: 12/09/2019 às 12:00

Independentemente do tamanho ou do modelo de negócio de uma companhia, a troca de informações com segurança, rapidez e exclusividade é uma demanda cada vez mais fundamental, em alguns casos crítica, no ambiente corporativo. Informações sensíveis não podem vazar mas, ao mesmo tempo precisam ser facilmente acessadas de diferentes filiais ou até mesmo por colaboradores em trânsito.

 

Nesse sentido o modelo de conexão de redes LAN2LAN aparece como uma ótima alternativa para suprir essas demandas. LAN é a sigla para a expressão em inglês Local Area Network, ou rede local em português, que nada mais é um conjunto de computadores conectados entre si, usualmente por meio de cabos ethernet. Uma rede local tem como características a segurança, rapidez e exclusividade na troca de informações e fluxo de dados, por outro lado fica restrita à conexão de aparelhos em um mesmo ambiente físico, escritório ou edifício.

 

A conexão LAN2AN, ou seja, entre redes, se baseia nas mesmas premissas de eficiência e segurança, extrapoladas para além dos limites físicos da conexão via cabos. Para conectar as diferentes redes locais de uma companhia, ou mesmo redes de uma empresa e de seus fornecedores, por exemplo, é utilizada a estrutura de fibra ótica já disponível nas regiões das redes que serão interligadas.

 

Dessa forma, a conexão LAN2LAN, consegue ser uma solução segura, eficiente e muitas vezes mais barata do que outras opções como as WAN’s, wide area network e conexões via rádio ou cabo de rede, para a transmissão de dados e comunicação entre filiais de uma companhia. Entre as vantagens deste modelo estão:

 

  • Maior eficiência e velocidade na troca de dados

 

  • Estabilidade na conexão entre as redes

 

  • Segurança e possibilidade de monitoramento remoto do fluxo de dados

 

Para contratar o serviço ou tirar mais dúvidas sobre o tema, entre em contato agora com um de nossos representantes pelo chat, o atendimento funciona de segunda a sexta das 8h às 18h. Você também pode entrar em contato por telefone ou via formulário neste LINK.