Como a qualidade do serviço de TI afeta o plano de negócios

Autor: Telium Networks
Publicação: 18/11/2019 às 12:00

Hoje em dia, vivemos em um mundo no qual é possível fazer quase tudo na palma da mão ou com dois ou três cliques. Conversamos, agendamos consultas, aprendemos, ouvimos, curtimos e compramos, tudo instantaneamente. A velocidade de nosso tempo faz com que os consumidores não estejam dispostos a esperar e qualquer deslize pode ser fatal para seu negócio.

 

É por isso que é fundamental para uma empresa contar com um serviço de TI completo, confiável e de qualidade, os riscos de ficar na mão são muitos. Para você que não é especialista na área e quer entender melhor como a qualidade desse serviço pode afetar no plano de negócios das empresas, preparamos uma lista com algumas das razões pelas quais vale a pena investir no melhor quando o assunto é TI.

 

São duas as principais razões que fazem dos serviços de TI tão fundamentais para o dia-a-dia de uma empresa: agilidade e segurança.

 

Em relação à agilidade, muitos são os riscos em caso de uma conexão lenta ou mesmo em uma queda.

 

Vendas – É sabido que o processo de decisão e de efetuação de uma compra realizado pelo consumidor é muito vulnerável à instantaneidade, o que significa que caso ele tente o acesso a um site e o mesmo esteja fora do ar, ele não irá esperar até que o problema seja resolvido, mas simplesmente buscar outra opção disponível. Fato que vale tanto para a pesquisa e conhecimento das marcas e opções em determinado setor, quanto para a efetuação da compra propriamente dita. Já imaginou o tamanho do prejuízo de imagem e financeiro uma instabilidade ou queda do site não pode causar para uma empresa?

 

Comunicação interna – Redes e sistemas lentos ou ineficientes podem causar grandes prejuízos para o funcionamento diário de uma empresa. Pense naquele email que não chega, em um acesso não autorizado a material confidencial, um sistema lento. É muita coisa que pode atrapalhar se não estiver funcionando corretamente.

 

Comunicação externa – Perder prazos, ter problemas para enviar pedidos ou se comunicar de maneira geral com parceiros e fornecedores é algo que certamente pode atrapalhar muito os negócios de uma empresa. Pior do que isso é não conseguir se comunicar de maneira rápida com clientes, ignorar reclamações, não fechar vendas, é o pesadelo para empresas de todos os ramos de atividade.

 

Já quando o assunto é segurança, além do perigo de ficar sem operar por possíveis ataques caso os sistemas estejam desprotegidos outros dois fatores são pontos de atenção: vazamento de informações e perda de arquivos.

 

Vazamento de informações – O vazamento de informações pode ter consequências terríveis para as empresas, pois esses dados podem ser sigilosos tanto do ponto de vista comercial como pessoal, acarretando possíveis perdas financeiras, também como judiciais e de reputação.

 

Perda de arquivos – Consegue imaginar quão ruim é perder uma planilha com dados sobre as vendas do mês? E as informações sobre pagamentos de funcionários? Ou mesmo arquivos vitais para o funcionamento do próprio sistema? A empresa pode, literalmente, parar em uma situação como essas.

 

Para garantir o bom funcionamento de sua empresa no que se refere aos serviços de TI, a Telium oferece soluções em conectividade, data center e telefonia, para sua empresa não passar por nenhum sufoco, afinal, o cliente não pode esperar!

 

Utilizando uma análise de uma equipe altamente atualizada e especializada que pode constatar contratos mal feitos, a consultoria do Grupo OC consegue alinhar os melhores planos das operadoras possibilitando a redução de custos e orientar sua empresa para melhor forma de usar telefonia fixa e móvel.